Pesquisa personalizada

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Trade para 20-05-2010

Boa noite, parece que o mercado ao testar os 1100 quer dar um ar da sua graça e começar aqui a recuperação, será? Não sei, mas "cheira-me" que o mercado quer reagir nestes valores, que de certo modo são resistências mentais, e claro nós vamos aproveitar a situação se esta se realizar. Se passarmos amanhã abaixo dos 1100, temos caminho aberto para ir aos 1160, espero que o mercado não ligue ao que digo...

Então o trade para amanhã será: comprar entre os 1110 e 1112, colocar o stop a 1103 e facturar nos 1128 (máximo), vamos ter resistência ao passar os 1116 e novamente nos 1123, nos 1116 puxar o stop para o break even e verificar o que acontece antes dos 1123 ou facturamos e esperamos que o mercado faça um "dip" (dip = fundo) na abertura (14:30) e voltamos a entrar agora com stop a minímos do próprio dia e facturar nos 1128. Devo dizer que é um trade arriscado, mas fica o gráfico em baixo com as minhas intenções. Não esquecer que estamos abaixo da média de 50 em diário, portanto compramos menos nas subidas, porque de certa forma estamos contra a tendência de curto prazo.



Explicação do trade: Como repararam hoje estava um pouco bull, e até pensei que iamos facturar nos 1121, mas como sempre o mercado é que manda. Estava tudo a correr como planeado, comprar nos valores descritos, nos 1116 passar para o break even, esperar um pouco e facturar nos 1121, quando cheguei ao trabalho pensei para mim mesmo "caramba, sou o Nostradamos do séc. XXI, não falho uma entrada", mas quando dei por mim já o stop tinha sido activado no break even. Mas estava convicto que ia subir, até fiquei com um pouco de mágoa (tive realmente este ligeiro sentimento, tenho que o eliminar) de perder este trade e enviei um comentário que o demonstra, dizendo que ainda íamos entrar hoje. Mas não gostei do que vi, e como estávamos contra a tendência mantive-me bem quieto.

Agora um pouco de mentalidade: Como viram o mercado caiu até aos 1170.9, o que aconteceria se fossemos mudando o stop quando o mercado estava a chegar ao valor proposto? Passávamos para 1097, abaixo do minímo anterior e depois sucessivamente mais para baixo...estávamos arrumados, todo o dinheiro que tinhamos feito desde que o blog abriu não chegava para as perdas. São estes dias que arrumam com as nossas contas bancárias e olhem que falo por experiência própria. É isto que temos que evitar, os stops são para respeitar, não interessa se o stop é activado e sobe para ir à lua, paciência, é o preço que pagamos por sermos disciplinados. Mas como uma imagem vale mais que mil palavras deixo o gráfico do dia de hoje para profunda reflexão.

4 comentários:

  1. Acho que começo a apanhar as posições dos stops e entradas, mas os 1128... e os 1160 então estou mesmo longe de apanhar!

    Já vi o Oscar... granda maluco! Vê-se logo que é treinador

    ResponderEliminar
  2. Bom dia, ainda bem que começas a ver nos gráficos esses pontos de referencia, a resistência está nos 1132. Para veres os 1160 tens que colocar o gráfico em 2 horas. Quanto ao trade, STOPS ARE IN, EMTIONS ARE OUT.

    ResponderEliminar
  3. Ok, entrei a 1110,5 e vou colocar o stop no break even, e vamos tentar ir aos 1123.

    ResponderEliminar
  4. Estamos fora do trade, sem perdas. Mas ainda continuo a pensar que vai subir.

    ResponderEliminar


wedding cars Central Coast