Pesquisa personalizada

quarta-feira, 12 de maio de 2010

O princípio

Olá seguidores deste Blog. No cheira a dolare$, vou dar idéias de trades diários no Indice SP500 dos EUA. Não sou nenhum Warren Buffet, mas já faço trades há 3 anos e acumulo alguma experiência. Como diz o grande mestre Fernado Braga de Matos (autor de ganhar em Bolsa, para mim este livro é a Biblia do ramo), 2 anos de luta serve para tirar a licenciatura da especialidade.

Vai ser um espaço onde vou tentar ensinar a arte de jogar na bolsa, não é nada difícil de o fazer. Sei que os velhos do Restelo quando ouvem falar em bolsa, logo apregoam a desgraça que o amigo, o tio, o vizinho taxista, a amante loira e até mesmo a avó que nem sabe contar euros, perderam muito dinheiro...e acredito que sim, pois quem tem desconhecimento de bolsa como no caso destas pessoas entra sempre no momento errado, puxados pelo lucro fácil que alguns amigos ainda mais débeis os convencem a investir. Por esta mesma razão é que quem seguir aqui as recomendações terá sempre que estar de acordo com ela, senão aconselho a não entrar, pois vai colocar aqui mensagens que podia estar rico e não está devido ao Blog.

Bem, vamos ao que interessa e tenho que dar aqui a primeira lição, a mais importante de todas ou seja o uso de paragem de posições, o vulgo STOP.

Na bolsa, apenas temos que ter o espirito aberto tanto para os ganhos como para as perdas. Já sei que para os ganhos todos estão de acordo quanto ao espirito, já nas perdas muitos de vocês vão perder o "espirito e o santo" e vão fazer com que percam num dia, aquilo que fazem em 3, devido ao sentimento absurdo que nos assola a mente quando a nossa posição teima em ir no sentido contrário à nossa posição, e já não basta ir na direcção contrária como ainda vamos mudando a posição do stop na esperança (não existe em bolsa este sentimento) de ainda conseguirmos vir a ganhar dinheiro, não digo que não aconteça, mas normalmente depois de bater no stop segue nesse sentido e vamos agradecer que ele lá tivesse. Assim quando fizermos uma entrada, colocamos a posição para o ganho e a posição para a perda, e depois segue-se a estratégia e seja o que o Indíce quiser, porque neste ramo a religião também não entra (mas podem rezar, talvez alivie a dor da perda).

Há uma expressão de um trader que foi o meu mentor que é a seguinte "STOPS ARE IN EMOTIONS ARE OUT", este vai ser também o nosso lema.

Sem comentários:

Enviar um comentário


wedding cars Central Coast