Pesquisa personalizada

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Trade para 1-06-2010

Boa noite, para amanhã o mercado não se avizinha fácil, pois não sei se o fecho de sexta-feira foi devido ao feriado e ninguém gosta de ficar com a posições abertas durante 3 dias ou se o mercado começou aqui uma nova descida. Eu acredito mais na primeira hipótese, portanto quero comprar amanhã, mas entrar com muito cuidado e só depois de ver testados alguns níveis, tais como a zona dos 1083/1085 ou passar a zona dos 1097 que foi o máximo que fez hoje. Infelizmente não vou poder acompanhar o mercado durante a noite, só quando acordar por volta das 7:45 saberei se houve algum teste durante a noite e assim enviar uma recomendação de compra ou venda. Quem quiser ficar a pé, poderá comprar a 1085 com stop a 1079 e tentar facturar a 1095 para o trade da manhã. Depois vamos deixar sair o mercado para que ele defina o caminho para o dia e para os dias seguintes. Em baixo mostro um gráfico dos futuros do sp500.



Explicação do trade: Boa noite, realmente o dia hoje foi bastante difícil, os futuros à noite cairam bastante, quando acordei pensei que os 1079 realmente tinham aguentado, mas não gostei de ver dois toques de teste nos 1079 e um outro que chegou lá perto, e mantive-me bem quieto quanto a trades de manhã e pensei "quando chegar ao trabalho vou analisar mais um pouco o mercado", e quando lá cheguei por volta das 9:30 já a "desgraça" estava armada, e lá foi o mercado bater na resistência dos 1069. Aqui esperei pelo teste ao fundo (quando temos dúvidas em relação à tomada de uma posição devemos ver testes (ver gráfico), mais vale entrar mais tarde mas com 90% certeza, e assim fiz, vi o teste aos 1070 e entrei a 1072,22 com stop de 3.5$, sai-me bem com um trade de 10$.

Agora uma aula para o Hugo e outros que poderão pensar da mesma forma: quando fui ter com o Hugo ele disse-me, "porque é que não deixaste a posição mais tempo (quanto tempo?), tinhas facturado mais", é um erro comum dos novos traders, quando abrem uma posição e acertam não conseguem ver o copo cheio, parece que desta vez é que se vai ficar rico, mas enganam-se, o mercado pode virar quando menos esperam e muitas vezes acabam o dia a perder, uma posição minha a ganhar 5$ já não a fecho a perder, e se necessário vou facturá-la se a semana não estiver a correr bem (a semana passada ou a outra tivemos a ganhar 9$ num trade e veio bater no break even, mas porque a semana estava a correr bem e podia arriscar mais).Não se esqueçam que um day trader faz o trade do dia e não longos periodos. Quando se entra no mercado temos que ter sempre valores para sair tanto a ganhar como a perder, sempre disciplinados. Peço desculpa por não ter feito o call porque não tive muito tempo para acompanhar o mercado, já que estou a acabar uns projectos devido à minha saída da empresa onde trabalho. Esta semana, na quinta feira vou de férias para fora do País e só volto aos trades no dia 14 Junho, e aí já sou profissional de bolsa, esperemos que seja só facturar...Vamos ter um trade para o dia e mini trades aproveitando os testes.

Sem comentários:

Enviar um comentário


wedding cars Central Coast