Pesquisa personalizada

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Trade para 18-05-2010

Boa noite, para amanhã Terça-Feira vamos comprar...é verdade comprar, e porquê? Porque o mercado no fecho anulou as quedas do dia (ver seta 1), logo isso quer dizer que os compradores estão a começar a "aparecer atrás dos arbustos", se estão a começar a comprar nós também vamos comprar. Vamos comprar a 1131/1133 com stop a 1122 e facturar a 1140 ou colocamos no break even neste valor, pois se os compradores aparecerem em força vamos aos 1155 (espaço até ir à LTB, seta 2). Atenção: Se virem o Dax a passar dos minímos do dia anterior não comprem ou se já tiverem entrado fechem o melhor possível, normalmente não é bom sinal.



Agora um pouco de mentalidade. Sei que é bastante difícil para os que estão a começar nestas andanças, trocar de bear para bull e vice-versa no dia a dia, mas este jogo é mesmo assim, temos que ter a mente aberta para mudar a "agulha" quando começamos a ver os sinais nos gráficos (ver em cima), nota-se que o mercado começa a recuperar e a lateralizar nos valores entre 1135 e 1122 apesar de ir uns pontos mais abaixo ou mais acima. Deixem que seja o mercado a "dizer" para onde quer ir e nunca pensem que ele vai para onde nós queremos.

Explicação do trade de hoje: Como o mercado recuperou na ponta final do dia de ontem, notei que os compradores estavam iguais às mulheres quando estão a ver montras, sedentas de gastar dinheiro. E assim aconteceu, entrei longo a 1133 e saí a 1141 com 8$ de ganho, podia ter continuado um pouco mais acima, mas pensei que o mercado na hora de almoço me desse uma entrada a 1135, mas tal não aconteceu. Depois de começar a negociar o mercado estava à espera que viesse um pouco mais abaixo novamente aos 1135 e realmente veio mas acabei por não entrar, penso que, levado pelo lucro que já tive nestes dois dias, pensei "que se lixe amanhã há mais", a bolsa não fecha hoje, e se subir, amanhã espero pela entrada curta na LTB se o mercado desse mostras de estar um pouco bear nessa zona. Em boa hora pensei nos meus lucros, ao fim de 1 hora já estava a ver que o mercado estava a dar a volta (novamente os máximos deixam de ser quebrados e os minímos esses contiuam a ser renovados, ver gráfico em baixo). No final do dia aguentou o minímo de ontem (ver seta), podendo ser um estimulo para entrar longo amanhã até aos 1130 e depois entrar curto, mas neste momento já está a 1114 devido à queda dos futuros.

7 comentários:

  1. :s comprar? bom tu partes me sempre as previsões!

    ResponderEliminar
  2. Wilson, temos que ver as evidências, então os gurus fecham o mercado positivo e amanhã entramos curto? Nem pensar, se o mercado fechou positivo, vamos tentar ir atrás dele, por vezes não resulta, mas a maioria das vezes não falha, e é isso que procuro, acertar mais do que falhar. Mas atenção, estamos abaixo da média de 50 no diário, por isso entramos com metade do investimento de hoje.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia, as nossas ordens entraram durante a noite, colocar stop no break even(1133).

    ResponderEliminar
  4. Bem vou sair aqui nos 1140,99, mas ainda vou entrar novamente se houver oportunidade. Quem quiser pode ficar até aos 1153/1155, e não mais que isso.

    ResponderEliminar
  5. Boa Tarde. Recentemente saíu-me cerca de 200 mil euros no jogo e gostaria de investir em acções. Tinha na ideia um Gabinete de Projectos de Engenharia. O que me aconselha.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  6. Aconselho a colocar todo o seu dinheiro nas acções da LMSA, vai ver que daqui a 6 meses só lá tem 20 mil euros e estamos em bull market...:)

    ResponderEliminar
  7. No trade, quem não aproveitou para facturar lá em cima, perto dos 1148 e ganhar 15$, acabou de perder um bom trade porque acabou de bater no break even. Mas acho que todos aproveitámos para facturar. Por hoje já chega,vamos esperar o que o mercado nos reserva até ao final do dia. Mais logo, envio o gráfico com o trade diário e o trade para amanhã.

    ResponderEliminar


wedding cars Central Coast