Pesquisa personalizada

domingo, 16 de maio de 2010

Trade para 17-05-2010

Boa noite, na segunda feira vamos entrar curto no mercado, pois na quinta-feira mostrou fraqueza e na sexta-feira desceu bastante apesar de perto do fecho haver uma pequena recuperação, concerteza vamos notar esta recuperação até aos 1143/1145, aqui será a nossa primeira entrada no mercado, a segunda será 1154 (só será feita se eu der alerta para isso) com stop a 1162 e facturar nos 1125 ou um pouco mais até aos 1120. Estejam atentos aos updates que vão sair através dos comentários e não como costumava fazer, pois não havia forma de vocês saberem quando eram feitos, sendo eu a avisar por email pessoal, portanto em cada dia terão que subscrever os comentários daquele trade, deste modo assim que eu fizer o update vocês recebem-no rapidamente.

Apesar de estarmos em bull market, por vezes aparecem estas quedas no mercado, este já vinha a subir a algum tempo, mas se as casas de investimento não venderem não há lucros, é necessário por vezes capitalizar o investimento e penso que é o que estará a acontecer, assim o mercado desce e lá vão eles às compras novamente. Só fico mesmo em bear market se o mercado vier para valores de 1030, até lá vamos aproveitando as descidas que são bastante generosas, apesar da média (MAE) de 50 em diário estar a dar sinal de mais quedas (ver gráfico). Sirvo-me desta média para medir o investimento, por exemplo, agora o sp está por baixo da média, então entro nos trades curtos com 20 sp´s na primeira entrada e mais 20 sp´s na segunda, nas subidas entro com 10 sp´s na primeira e mais 10 sp´s na segunda. Se o mercado estiver acima da média faço exactamente o contrário.



Vamos à análise do mercado, como anunciei no sábado à noite decidi entrar curto novamente a 1143. Mais uma vez não bateu na nossa entrada e caiu até aos 1131, ficando acima do minímo anterior que foi de 1129 o que me alertou para ter cuidado com o curto de hoje, então avisei para aumentar a nossa entrada para 1147, pois aí tinha quase a certeza que o mercado iria ter uma queda até aos 1140 e então nessa zona decidia-se se fechavamos o trade ou não. No segundo Update (2º Comentário) verifico que o mercado na primeira hora testa os máximos do dia mas não passa (seta no gráfico), logo a entrada curta estava assegurada e mandei avançar com a entrada curta a 1135,5 pois mais alto já não ia, colocando o stop acima do máximo do dia 1141 pois se voltasse a testar não tinha dúvidas que iria ultrapassar esta zona. Então lá fomos por aí fora rapidamente até aos 1125/1126 onde eu fechei a minha posição e coloquei o 4º update indicando que ia sair e que quem tivesse coragem tentasse ir até aos 1120 (arriscado, mas deu certo) só não tentei os 1120 porque na primeira queda do dia facturei 4,5$ para baixo. No gráfico em baixo indico as zonas criticas e as minhas entradas e saídas, porque penso ser importante para verificarem a veracidade dos factos.

7 comentários:

  1. Boa tarde, o mercado chegou aos 1140,5 e não tocou na nossa entrada curta, neste momento retirem a ordem dos 1143/1145 e coloquem-na a 1147/1149, porque o mercado caiu 9 dólares, mas não passou da zona dos 1129 o quer dizer que o mercado vai tentar bater o máximo de hoje que foi 1140.5, se não passar deste máximo na primeira hora de mercado entramos curto quando enviar novo update.

    ResponderEliminar
  2. Como o mercado falhou o teste aos máximos, entrar a 1135,5 para baixo com stop a 1141.

    ResponderEliminar
  3. Colocar stop no Break Even e facturar a 1126 ou 1120 consoante a vossa disposição.

    ResponderEliminar
  4. Ok, eu estou fora do trade com um lucro de 9,5$, quem quiser pode ficar no trade até aos 1120, mas aconselho a facturar já nos 1126, pois estas zona vai ser decisiva para os próximos dias. Quem tiver nervos de aço, pode ir aos 1120.

    ResponderEliminar
  5. Ora aí está, objectivo atingido nos 1120. Para quem ficou no trade, muitos parabéns efectuou 15,5$ de lucro. Mais logo explico o trade através de um gráfico.

    ResponderEliminar
  6. João depois de ter visto o SP a 1214 aos valores que está já me tinha suicidado!
    Mas vamos só veu uma coisa a ver se eu entendo, como é que eu a curto prazo decido se vou entrar a subir ou a descer?
    Bom com os teus palpites é fácil, mas eu sozinha no gráfico? Só pelos máximos e mínimos dos dias antes? Parece me pouco :s
    Onde é que tu vais buscar os palpites? manda ai o link lololol abraço

    ResponderEliminar
  7. É verdade Wilson, não é fácil decidir e deixar stops de 10 a 12 dólares também não gosto, mas antes de iniciar o mercado, o máximo ou o minímo do dia anterior é o melhor que temos. Mas durante o dia há evidências que não podemos ignorar, ou seja, se reparares no gráfico da explicação do trade de hoje eu mandei suspender a entrada a 1143 e passei a entrada mais para cima, porque reparei que quando o mercado desceu por volta das 13 horas não passou do minímo anterior que tinha feito a 1129, fiquei logo alerta, então decidi esperar o que fazia o mercado na primeira hora, pois é aí que se decide a direcção de mercado. Como testou máximos a 1141 e não passou e começou a "estrabuchar" entre 1133 e 1137 decidi fazer o call para curto, a um valor mais baixo do que estava estipulado, mas achei que seria seguro entrar a 1135 com um stop de 6 dólares minimizando as perdas se o trade corresse mal.

    ResponderEliminar


wedding cars Central Coast