Pesquisa personalizada

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Trade para 25-06-2010

Boa noite, hoje tenho dois trades para fazermos, um no EUR/USD para os que gostam de emoções fortes e outro no sp500. Muitos dos investidores hoje esperavam uma reversão no índice sp, tal não veio a acontecer porque o mercado está mesmo muito bear e porquê? O índices estão todos abaixo da média de 200, esta média é utilizada por grandes investidores (gestores de fundos) e vocês poderão fazer o mesmo que eles, ou seja, quando estamos acima da média de 200 entramos longo nas acções, se estamos por baixo dela vendemos as nossas posições até que o mercado passe acima dela novamente. No nasdaq apenas uma acção está acima da média de 200, é a Apple, se não fosse esta acção a segurar o Nasdaq porventura estávamos bem mais abaixo nos índices. Bem, ao contrário dos meus colegas não vejo razões para entrar longo, cada vez os minímos são mais baixos, temos um canal descendente que nos confere confiança, portanto lá vamos nós vender, apesar de todos os investidores esperarem um "rebound", eu também espero, mas é quando sairmos do canal e não quando eu espero.

NÓS FAZEMOS OS TRADES COM O QUE ESTAMOS A VER E NÃO COM O QUE ESPERAMOS QUE ACONTEÇA, OS SENTIMENTOS TÊM QUE ESTAR FORA DOS TRADES.

Então para amanhã vamos vender o sp500 entre 1080 e 1083 com stop a 1090 e facturar a 1065. Ver gráfico.



No EUR/USD vamos entrar longo a 1,2310/1,2290 com stop a 1,2256 e facturar a 1,2400, devo dizer que enquanto estou a escrever este trade o EUR/USD já está no local de entrada. Ver gráfico.



Explicação dos trades: Esta noite entrei no EUR/USD porque sabia que o mercado ia tentar chegar ao topo do canal e com isso o Euro ia valorizar, então arrisquei baseado no canal ascendente. Depois quando vi que o SP estava no topo do canal decidi sair do EUR/USD porque sabemos que os mercados nesta fase estão a movimentar-se em paralelo, sp sobe o euro sobe e vice versa, então se ia entrar curto no SP a posição longa no Euro teria que ser fechada, assim fechei-a e entrei curto no SP e numa hora já estava a facturar nos 1072.6, ainda foi ao target proposto de manhã 1071, mas como já estava gordo de dólares decidi sair com uma das posições e deixei (por acaso a maior) para ver se o mercado ia aos 1065, mas tal não aconteceu, antes dos dados os bulls apareceram e a posição bateu no break even, paciência. Bom fim de semana e cá estaremos na segunda para um dia BULL!!?

4 comentários:

  1. Saí da posição que tenho no EUR/USD a ganhar 25 pips e entrei no sp500 a 1079.

    ResponderEliminar
  2. Já vamos no nosso caminho descendente, já fizémos minímos do dia, a próxima resistência é o minímo do dia anterior que foi 1070.55, aqui podemos facturar metade das posições. Vamos colocar o stop no break even.

    ResponderEliminar
  3. ok, fechei uma das posições nos 1072.6, vou deixar outra aberta para tentar os 1065 com stop no break even, pois às 13:30 sai os dados relativos ao GDP, poderá haver volatibilidade a essa hora.

    ResponderEliminar
  4. A nossa posição que ficou, fechou no break even devido ao GDP, não tem importância foi uma boa semana sem uma única perda. Hoje ainda vai sair o indice de confiança da U. Michigan, se os dados forem maus vamos concerteza aos 1065, mas para mim já chega. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar


wedding cars Central Coast