Pesquisa personalizada

sábado, 26 de junho de 2010

Plataformas e Mentalidade de um Trader

Boa noite, na quinta feira fui almoçar com o meu colega Miguel Santiago, que me disse para colocar links para as plataformas para a malta poder fazer o download das mesmas, então aqui estão eles:

http://www.oreyitrade.com/Itrade/DemoGratuita.aspx?id=97

http://pro.gobulling.com/PT/landingpage.asp

Podem ir a estes sites e fazer o download e brincarem com 100.000$ que vos é disponibilizado. Quando se faz o download e se conecta com a plataforma, temos a sensação que vai ser difícil começar a mexer, eu já tenho um ficheiro com todos os mercados organizados, peçam-me por email que eu envio, depois é só mandar abrir a plataforma com o meu ficheiro e vão ver que tudo fica mais simplificado. As plataformas têm chat onde vocês podem colocar todas as dúvidas aos assistentes, normalmente são todos muito prestáveis, porque sabem que a malta pouco sabe daquilo e por outro estão a lidar com um potencial cliente.

Mentalidade de um trader

Pode-vos parecer absurdo, mas o maior inimigo do trader é ele próprio! Pois é, parece mentira, mas a nossa mente, o orgulho, dificuldade de perder dinheiro e a ganância é que faz um trader perdedor. Por isso insisto na colocação dos stops, na análise dos gráficos e colocação de ordens para facturar, porque senão o que acontece:

1º Caso: A Mente - esta é terrível para os novos traders, entram sempre contra a tendência de mercado, porque aos seus olhos chega a informação, em forma gráfica que o mercado já subiu muito e a mente indica que agora vai descer, este efeito visual/mental é catastrófico. O inverso também, nos seus olhos vêm um mercado que não pára de descer e entram para cima, ainda me lembro de fazer estas asneiras, e digo-vos, esta combinação é tão forte que por vezes ainda se tenta apoderar de mim, por isso criei as minhas regras e cumpro-as à risca.

2º Caso: Orgulho e dificuldade de perder dinheiro - Ao vermos a merda(não há outra palavra) que os olhos e a mente nos arranjaram, ainda vêm estes dois (parece que a merda anda aos pares), estes ainda são mais burros que os anteriores. Quem é que não fica com o orgulho ferido de perder dinheiro na rua, sentimo-nos burros e voltamos para trás à procura do O2, CO2 e do N porque o dinheiro já alguém o tem no bolso...e ter que pagar uma multa? No perder dinheiro ninguém pode fazer nada, é um descuido, agora pagar a multa vai ser no final do prazo, o orgulho diz-nos que eles vão ter que esperar pelo dinheiro, parece que isso nos trás uma pequena vingança, é igual pagar no início ou no fim, mas todos pagamos no fim, em bolsa o prazo do pagamento começa logo a contar, por cada dia que passa a multa vai ficar mais cara e um dia depois estamos arrependidos de não ter pago a multa logo ali quando foi passada. A multa na bolsa é o stop, paga-se no momento por mais que nos custe.

3º Caso - Ganância: Os outros dois casos são maus, mas este não fica atrás. Depois de estarmos a ganhar dinheiro queremos sempre mais, quem é que não gosta de um patrão que pague mais e mais e mais e mais e assim sucessivamente e ainda pedimos mais! Pois é, este patrão é um mãos largas, quando a produção corre bem está sempre a oferecer mais, nós é que temos que lhe dizer que não queremos... já estão a perceber? Qual de vocês vai dizer ao patrão que já está contente, não conheço um que o faça. Mas o trader vai ter que o fazer, porque ele sabe que a produção não aumenta exponencialmente, vai haver tempos mortos, umas quebras na produção ou a máquina pode avariar. E este Patrão começa logo a cortar nos custos e começa a baixar o ordenado, mais rápido do que estava a oferecer, mas se sairmos da empresa antes da tormenta, ele não pode fazer nada. É verdade, por vezes podiamos ganhar muito mais, mas não sejam gananciosos e coloquem o vosso limite de ganhos.

4º Caso - inventado por mim agora mesmo: por mais que eu possa parecer um velho do Restelo (também ninguém o ouviu), vocês vão cometer os mesmos erros que atrás estão descritos, mesmo aqui o velhinho avisar e avisar e tornar a avisar vocês vão perder o dinheiro todo quando começarem a jogar na bolsa, portanto peguem em 10% do vosso capital e usem-no para jogar na bolsa, quando o perderem, aí sim vão começar a fazer tudo como digo, e vão pensar " o velhinho é que tem razão".


Ser um trader de sucesso é difícil, porque está tudo ao contrário do que normalmente estamos habituados, não é? Os olhos e a mente não enganam na vida normal, a multa pagamos no fim do prazo e o patrão não nos está a oferecer um ordenado maior por cada minuto que passa, por causa destes factores 90% dos novos traders perdem todo o dinheiro em bolsa.

Sem comentários:

Enviar um comentário


wedding cars Central Coast