Pesquisa personalizada

domingo, 4 de julho de 2010

Video sobre mentalidade - Excelente

Boa noite, este video foi um dos que mais gostei de ver na internet, não sei se será pelo rapaz ter 24 anos e já está a viver da bolsa ou por usar a mesma mentalidade que eu nos trades...O que gosto no video é a mentalidade que ele tem para fazer os seus trades e usa algumas técnicas que também uso, que mais à frente faço uma comparação.

Vejam o video.



O nome dele é Nial, é jogador de forex que admite gostar pela sua volatibilidade, não desgosta dos Indices e detesta acções ou cfd´s das mesmas pelas razões que descrevi no post anterior.

1º Ele diz que para jogar na bolsa é preciso jogar simples e não complicar, tal e qual como eu, vejam os meus gráficos, não são simples? Não vale a pena fazer grandes pesquisas para fazer o trade, é preciso ver o "price action" ou seja, onde o mercado já encontrou resistências quer para subir quer para descer, onde podemos entrar e sair com o lucro ou com a perda.

2º Ele arranjou um método ganhador de fazer os trades dele, eu tenho o meu e também é ganhador, pois já o provei aqui no blog, vocês podem optar por outro, mas terá que dar mais ganhos que perdas.

3º Tem as suas regras de jogo e segue-as à risca, as minhas já estão aqui no blog e também as cumpro à risca.

4º Escolher um mercado ou dois e viver com eles, conhecê-los. Eu tenho 2 preferidos, Indice sp500 e Forex Eur/usd, e vivo com eles e só olho para eles, assim fico a conhecê-los bem.

5º Ele comenta os maiores erros que nota nos traders novos:
- que é a falta de colocar o stop
- conhecer-nos a nós próprios e aprender com o erros que cometemos
- acreditar num método ganhador, por vezes até o conhecemos mas se temos um mau trade com ele deixamos de o usar
- Por mais que fale aqui de mentalidade e ensinar a fazer trades, sei que vocês ao ficarem sózinhos na bolsa vão fazer exactamente o contrário do que ensino aqui, é o que ele chama de "self believe", como digo "o maior inimigo do trader é ele próprio pois só vê aquilo em que acredita e não o que os gráficos estão a mostrar".

6º Emoções de perder um trade - assim como ficamos contentes de ganhar um trade, também ficamos chateados de perder um, e fazemos asneiras a querer recuperar o dinheiro, digo-vos o pior que pode acontecer é ir atrás de uma perda, 99% das vezes vem outra porque as nossas emoções fazem-nos perder a lucidez, assim, arranjem forma de combater essa emoção, como ele diz desliguem o pc (é o que eu faço) ou saiam de casa e vão fazer qualquer coisa, mas afastem-se do pc nesse dia.

7º Não entrem em bolsa só para fazer trades, não ganhamos dinheiro por entrar muitas vezes no mercado, entramos as que forem necessárias, mas nunca entrar por entrar. Eu tenho o meus trades sempre preparados no dia anterior e não entro mais que duas vezes no mercado no mesmo dia, porque amanhã a bolsa também está aberta, só fecha ao fim de semana.

8º Maravilhosas palavras - a bolsa não é um jogo nem um desporto, é um NEGÓCIO. Não podia deixar de concordar com ele.

Sem comentários:

Enviar um comentário


wedding cars Central Coast