Pesquisa personalizada

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Trade para 13-09-2010

Boa noite, os mercados andam instáveis e com pouco volume mas com tendência de subida, apesar de todas as notícias que vêm a público, vejamos:

Nos EUA, a maior parte dos investidores acredita que o sp500 vai acabar o ano nos 1250, já os analistas dizem não ser possível e que os resultados das empresas neste trimestre assim o vai demonstrar, a INTEL já indicou que os processadores estão com vendas abaixo do esperado, só isso indica que o consumidor não está a comprar. Outra coisa não seria de esperar com o desemprego a aumentar, já está nos 9,6% e espera-se que chegue aos 10%, para não falar do défice público que os EUA sabem camuflar muito bem...

A Grécia continua a tentar desviar as atenções do que a maioria dos grandes analistas já estão a prever, ou seja, a falência do País. O Primeiro Minitro Grego desmente que a dívida pública contraída com juros de 11% a 10 anos não venha a ser paga, assim como outros empréstimos com prazos mais curtos e também com juros altos. Ora para quem sabe fazer contas é fácil ver que a Grécia vai falir, ou seja, durante todo o tempo o défice público nunca foi negativo (receitas maiores que as despesas), então como vai pagar os biliões que deve? E a quem deve? A todos nós (incluido Europa), porque todos os bancos têm entrado nestas injecções de capital com a ganância de ganhar estes juros astronómicos, se a Grécia não pagar, meus amigos, arranjem um sitio para colocar o dinheiro debaixo do colchão, isto se, quando chegarem ao vosso banco poderem levantar o dinheiro. Assim que surgirem rumores, eu vou levantar o meu, e só depois vos digo que podem ir levantar o vosso :). Para quem não acredita neste cenário, apenas vos digo que nos stress tests realizados na Europa, os bancos esconderam a exposição a este tipo de dívida...porque será? Quanto à divída que Portugal tem contraído?...vai acontecer o mesmo que a Grécia, com um espaço de 6 meses de diferença.

Quanto à análise gráfica, esta indica que os sentimentos são superiores a qualquer notícia bear que se passa no mercado, isto indica que quando as notícias são bear e os mercados sobem não há nada a fazer, temos que entrar na especulação, senão vamos perder dinheiro, por isso é que não ligo às notícias para fazer os trades, mas quando cairmos vai ser a sério. Estas subidas vagarosas e targets, normalmente servem de isco para os mais descuidados comprarem aquilo que os tubarões estão a vender, depois volto a dizer como disse no primeiro espaço do blog, lá vai a avózinha, a tia o tio, o conhecido e outros que tais perderem dinheiro, porque vão comprar onde não devem.

Deixo apenas estas notícias para que fiquem alerta, não é para entrarmos sempre curto no mercado, nada disso, é para alertarem os descuidados que conhecem e têm acções de longo prazo.

Como nós somos daytraders temos que entrar na especulação, e amanhã vamos entrar longo, o mercado já cota a 1117 e deve chegar amanhã aos 1121 ou se isto estiver mesmo com vontade chegará aos 1130 amanhã, ou na terça ou quarta feira. Proponho então comprar entre 1111 e 1107 com stop a 1099 e facturar nos 1119/1121.

1 comentário:

  1. Boa tarde, o target para hoje foi atingido, fechem todas as posições. Se o sp chegar aos 1130 podem entrar curto para facturar nos 1107 e com stop nos 1136.

    ResponderEliminar


wedding cars Central Coast